A Carreira de Rodri em Números - Portal Tech Info

Portal Tech Info

Tudo sobre o mundo tecnológico você encontra aqui, além de dicas de jogos, tutoriais, gameplays,cinema e notícias sobre o mundo mobile e da informática.

Instagram

test banner

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Carreira de Rodri em Números

Quando cita-se um dos melhores volantes da atualidade, o nome de Rodri que atualmente defende o Manchester City da Inglaterra e que também atua pela Seleção Espanhola, deve ser levado em conta.

Rodrigo Hernández Cascante nasceu em 22/06/1996 em Madri, capital da Espanha. Antes de atuar pelo Manchester City, Rodri jogou por 2 clubes de tradição do seu país. Porém, o que mais se sabe sobre a carreira de Rodri? Por quais clubes ele jogou? Quais feitos atingiu até aqui?

Juvenil

Nascido em Madri, uma cidade que conta com grandes clubes do futebol mundial, era normal que Rodri se apaixonasse pelo futebol. Inclusive, ele era uma daquelas crianças que passava o dia chutando uma bola de futebol. Dar início a esse esporte era o que os seus pais queriam para o garoto. Contudo, isso veio com a garantia de que Rodri iria se dedicar aos estudos.

A época de escola ofereceu a Rodrigo Hernández a oportunidade de jogar competitivamente durante os períodos esportivos. Depois do horário escolar, ele passava o tempo livre nos campos de futebol do bairro onde vivia. Algum tempo depois, os pais de Rodri chegaram a um consenso de que deveriam investir e acreditar mais no garoto e sendo assim, ele passou a jogar nas categorias de base do Rayo Majadahonda em 2006 e depois de um ano (2007), tal dedicação e amor ao futebol foi recompensado quando Rodri foi chamado para fazer testes nas categorias de base do Atlético de Madrid.

Posteriormente, o garoto de 11 anos de idade – Rodri – ingressou nas categorias de base do time colchonero – Atlético de Madrid – ao mesmo tempo que os irmãos Hernández (Lucas Hernandéz e Theo Hernánderz). Infelizmente, ao passo em que Lucas e Theo estavam subindo de categoria, Rodri foi ficando para trás até que no ano de 2013, Julian Muñoz, o responsável pela academia do time colchonero naquela época, dispensou Rodri e disse que o garoto não tinha força física e não conseguiu se aprimorar o suficiente e como consequência, ele assinou posteriormente com o Villarreal.

 

A Carreira de Rodri em Números

 

Villarreal

Categorias de Base

A princípio, esta mudança de ares não foi nada fácil para Rodri, principalmente pelo fato de ter saído do clube no qual ele sempre sonhou em jogar. Seus pais e os demais familiares acharam que o time colchonero foi injusto com o garoto, mas apesar de tudo, ele teve de seguir em frente, mas ainda assim, sonhava em um dia atuar com a camisa do Atlético de Madrid.

2014-15

Em 7 de fevereiro de 2015, em jogo da 24ª rodada da 2ª B Grupo III (3ª divisão do futebol espanhol), Paco López – técnico do Villarreal B naquela época – promoveu a estreia de Rodri quando o colocou em campo aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de David Cubillas em um jogo no qual o Villarreal B venceu o Espanyol B por 3-1. Duas semanas depois, em 22/02/2015, Paco López o escalou entre os titulares pela primeira vez e na estreia de Rodrigo como titular, triunfo por 2-0 sobre o Real Zaragoza B.

Após a vitória sobre o Real Zaragoza B, o time b do Villarreal disputou mais 5 jogos no campeonato e com mais duas vitórias e 3 reveses, encerrou esta temporada com a 10ª colocação na 2ªB Grupo 3 e com isso, o clube teria de amargar mais uma temporada na 3ª divisão do futebol espanhol.

  • Números de Rodri na sua 1ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2014-15
8 0 0 1 0 330

Pd – Partidas disputadas, Gm – Gols marcados, A – Assistências, CA – Cartões amarelos, CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

2015-16

Pode-se dizer que esta foi a temporada em que Rodri começou a se firmar no Villarreal, pois iniciou a temporada como titular do Villarreal B e depois de boas atuações, em 17 de dezembro de 2015, no segundo confronto da 4ª fase da Copa do Rei, Marcelino – técnico do time principal do Villarreal naquela época – promoveu a estreia de Rodri entre os titulares e na estreia do volante de 19 anos, vitória do “Submarino Amarelo”, Villarreal, por 2-0 sobre o Huesca no La Cerámica (estádio do Villarreal). Posteriormente, Rodrigo jogou os 2 confrontos das oitavas de final contra o Athletic Bilbao como titular, porém o time adversário levou a melhor no agregado com um placar de 4-2 – vitórias por 3-2 e 1-0 – e com isso, despachou o “Submarino Amarelo” desta competição.

O primeiro jogo de Rodri na La Liga (Campeonato Espanhol) foi na 33ª rodada do campeonato em 17 de abril de 2016, quando entrou no lugar de Denis Suárez aos 27 minutos da segunda etapa, porém no seu primeiro jogo pela La Liga, revés por 2-1 ante o Rayo Vallecano.

Em 24/04/2016, em jogo da 35ª rodada da 2ª B, o volante de 19 anos marcou o seu primeiro tento da carreira na vitória do Villarreal B por 3-0 sobre o Olímpic Xàtiva.

Em 01/05/2016, em partida válida pela 36ª rodada da La Liga, Rodri disputou a sua primeira partida como titular nesse campeonato e na sua estreia como titular, vitória do “Submarino Amarelo” por 2-0 sobre o Valencia no Mestalla (estádio do Valencia).

Em 28/05/2016, no segundo confronto das quartas de final da 3ª divisão do Campeonato Espanhol, o volante de 19 anos marcou o seu 2º tento da carreira no empate em 1-1 com o UD Logroñés e como as duas equipes haviam empatado em 0-0 no primeiro confronto, seguindo o critério do gol fora de casa, o UD Logroñés seguiu na busca para o acessa à 2ª divisão do futebol espanhol. Já o Villarreal B, passaria mais uma temporada na 3ª divisão.

Em suma, na sua 2ª temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 6 partidas pelo time principal, sendo 4 como titular. Enquanto o Villarreal B não obteve o acesso para a 2ª divisão do futebol espanhol, o time principal do Villarreal terminou em 4º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até a semifinal da UEFA Europa League e caiu nas oitavas de final da Copa do Rei.

  • Números de Rodri na sua 2ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2015-16
40 *2 0 7 0 3177

* 2 gols dos quais 1 foi pela 2ª B e o outro na Promoción La Liga2

2016-17

Após o fim da temporada 2015-16, Marcelino, até então técnico do Villarreal, deixou o comando do time para ser o novo treinador do Valencia e com isso, a diretoria do clube castellonense foi atrás de outro técnico para comandar o time, Fran Escribá.

O primeiro grande desafio de Fran Escribá era classificar o Villarreal para a fase de grupos desta edição da UEFA Champions League (Liga dos Campeões), porém Rodri viu do banco o “Submarino Amarelo” perder os 2 confrontos da fase pré-eliminatória para o Monaco por 2-1 no La Cerámica e por 1-0 no Stade Louis II respectivamente. Como resultado, o time espanhol teria de se conformar com uma vaga em outra competição europeia, a Europa League.

Depois de amargar o banco nas 3 primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e de sequer ser relacionado para outros jogos, em 16 de outubro de 2016, em jogo da 8ª rodada da La Liga, Escribá o colocou em campo aos 37 minutos da segunda etapa no lugar de Bruno Soriano de um jogo no qual o Villarreal goleou o Celta de Vigo por 5-0 no La Cerámica.

Em 03/11/2016, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Europa League, Rodri atuou como titular pela primeira vez nessa temporada e se destacou a ponto de fazer o único tento do time na derrota por 2-1 ante o Osmanlispor da Turquia em pleno La Cerámica.

Em 20/11/2016, em jogo da 12ª rodada da La Liga, Rodrigo ganhou um voto de confiança de Fran Escribá e iniciou entre os titulares pela primeira vez no campeonato, mas foi um jogo para se esquecer, pois acabou sendo derrotado pelo Athletic Bilbao por 1-0. Desde então, o jovem volante de 20 anos passou a jogar como titular com mais frequência.

Em 30/11/2016, no primeiro confronto da 4ª fase da Copa do Rei, Rodri foi um dos destaques da vitória por 3-0 sobre o CD Toledo com assistência para o gol de Samu Castillejo. Posteriormente, o Villarreal empatou em 1-1 com o CD Toledo no segundo confronto e com isso se classificou para as oitavas de final do torneio, porém acabou sendo eliminado pela Real Sociedad nesta fase.

Em 28 de abril de 2017, em jogo da 35ª rodada da La Liga, Rodri foi um dos destaques do triunfo por 3-1 sobre o Sporting Gijón com assistência para o gol de Roberto Soldado.

Em suma, na sua 3ª temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 31 jogos, fez 1 gol e proveu duas assistências. Quanto ao Villarreal, terminou em 5º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até as oitavas de final da Copa do Rei e depois de cair na fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, chegou até a fase de 16 avos da UEFA Europa League.

  • Números de Rodri na sua 3ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
31 *1 2 2 0 1386

* Gol marcado na UEFA Europa League

2017-18

Devido à lesão de Bruno Soriano, Rodri passou a ter mais espaço entre os titulares do Villarreal e sendo assim, atuou como titular na estreia do time nessa edição da La Liga em 21 de agosto de 2017, onde o “Submarino Amarelo” perdeu para o Levante por 1-0.

Em 14/09/2017, na estreia do Villarreal na fase de grupos da Europa League, o camisa 16 – Rodri – foi um dos destaques da vitória por 3-1 sobre o Astana do Cazaquistão ao dar o passe para o gol de Denis Cheryshev.

Após o revés por 4-0 ante o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez – estádio do Getafe – em 24/09/2017, Fran Escribá foi demitido do cargo de treinador do Villarreal e com a saída dele, o clube resolveu apostar as suas fichas em uma solução caseira, em Javier Calleja, até então ele havia treinado o Villarreal B e os times sub-17 e sub-19 do “Submarino Amarelo”.

Em 04/12/2017, já tendo se firmado entre os titulares do Villarreal, Rodri assinou um novo contrato com o clube no qual estendeu o seu vínculo até junho de 2022.

Em 18 de fevereiro de 2018, em jogo da 24ª rodada da La Liga, o camisa 16 do “Submarino Amarelo” marcou o gol do time no empate em 1-1 com o Espanyol fora de casa.

Em 28/04/2018, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, Rodrigo foi um dos destaques da goleada por 4-1 sobre o Celta de Vigo com assistência para 1 dos 3 gols marcados por Carlos Bacca.

Em 19/05/2018, em jogo da última rodada (38ª) desta edição da La Liga, Rodri foi um dos principais destaques do empate em 2-2 com o Real Madrid no La Cerámica com assistências para os 2 gols do seu time, gols de Roger Martínez e de Samu Castillejo.

Depois de se consolidar como titular no Villarreal sendo considerado uma das revelações da La Liga 2017-18, após o fim da temporada, Rodri anunciou que não faria mais parte do time a partir da temporada 2018-19.

Em suma, na sua última temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 47 partidas, fez 1 gol e proveu 4 assistências. Quanto ao Villarreal, terminou em 5º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até as oitavas de final da Copa do Rei e caiu na fase de 16 avos da UEFA Europa League.

  • Números de Rodri na sua 4ª e última temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2017-18
47 *1 4 9 0 3892

* Gol marcado na La Liga

  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri com a camisa do Villarreal
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 20 de julho de 2018 por La magia del Fútbol

 

Atlético de Madrid

2018-19

Rodri sendo apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid

Em 24 de maio de 2018, Rodri foi anunciado como o novo reforço do Atlético de Madrid, clube que já defendeu nas categorias de base. O clube madrilenho chegou a um acordo com o Villarreal para a sua transferência e sendo assim, ficou acordado que Rodrigo assinaria um contrato de 5 temporadas por uma taxa de 20 milhões de euros (cerca de 118,7 milhões de reais) mais € 5 milhões em variáveis.

Em 15/08/2018, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, promoveu a estreia de Rodri o escalando como titular na decisão da Supercopa da UEFA contra o rival Real Madrid em Tallin, na Estônia. É importante lembrar que o jovem volante de 22 anos ficou em campo até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Vitolo. No seu retorno ao time colchonero, Rodri fez parte de uma conquista de um título; com a vitória do Atleti por 4-2 sobre o Real Madrid na prorrogação, o clube iniciou essa temporada como o campeão da Supercopa da UEFA 2018.

Com o passar das rodadas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, Rodri foi se firmando entre os titulares.

Em 10/11/2018, em jogo da 12ª rodada da La Liga, o novo camisa 14 do time colchonero marcou o seu primeiro tento no retorno ao clube na vitória por 3-2 sobre o Athletic Bilbao no Wanda Metropolitano (estádio do Atlético de Madrid).

Em 08/12/2018, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o jovem volante de 22 anos marcou o seu 2º tento na temporada na vitória por 3-0 sobre o Alavés.

Em 12 de maio de 2019, em jogo da penúltima rodada (37ª) da La Liga, Rodri foi um dos destaques do Atlético de Madrid ao prover assistência para o gol de Koke no empate em 1-1 com o Sevilla no Wanda Metropolitano. Na rodada seguinte do campeonato, a última da La Liga 2018-19, em 18/05/2019, o camisa 14 do time colchonero marcou o primeiro gol da sua equipe no empate em 2-2 com o Levante fora de casa. Convém lembrar que este foi o último jogo do volante de 22 anos pelo Atlético de Madrid.

Em suma, na sua 1ª e única temporada com a camisa do time colchonero, Rodrigo Hernández disputou 47 partidas, fez 3 gols e proveu uma assistência. Quanto ao Atlético de Madrid, além de ter iniciado essa temporada como o campeão da Supercopa da UEFA, foi vice-campeão do Campeonato Espanhol e chegou até as oitavas-de-finais da UEFA Champions League e da Copa do Rei.

  • Números de Rodri na sua 1ª e única Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
47 *3 1 5 0 3675

* Gols válidos pela La Liga

Títulos que conquistou no Atlético de Madrid
  • Supercopa da UEFA de 2018
  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri na sua única temporada com a camisa do Atlético de Madrid
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 4 de abril de 2019 por Football Dream

 

Manchester City

2019-20

Rodri sendo apresentado como novo reforço do Manchester City

No dia 3 de julho de 2019, o Manchester City da Inglaterra cumpriu os termos estabelecidos da cláusula de 70 milhões de euros (cerca de 415,5 milhões de reais) e com isso, permitiu que Rodri pagasse o restante da sua multa rescisória e deixasse o clube espanhol. Esta transferência foi um novo recorde de uma nova taxa paga pelos Cityzens (Manchester City). O volante de 23 anos assinou com o clube inglês por 5 temporadas.

Em 04/08/2019, Rodri fez a sua estreia pelo novo clube escalado entre os titulares por Pep Guardiola, técnico do City, na decisão da FA Community Shield – Supercopa da Inglaterra – contra o Liverpool no estádio do Wembley, em Londres, e depois de jogar os 120 minutos desta decisão na qual as duas equipes empataram em 1-1, o Manchester City venceu os Reds – Liverpool – por 5-4 nos pênaltis e sendo assim, Rodri celebrava a conquista de mais um título como estreante.

Em 10/08/2019, na estreia dos Cityzens nessa edição da Premier League (Campeonato Inglês), Guardiola o escalou como titular novamente e pode-se dizer que esta foi uma ótima estreia, pois o City goleou o West Ham por 5-0.

Em 14/09/2019, em jogo da 5ª rodada da Premier League, o novo camisa 16 do City – Rodri – marcou o seu primeiro tento pelo clube na derrota por 3-2 ante o Norwich.

Em 22/10/2019, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Rodri estava jogando como zagueiro, mas não jogou os 90 minutos desse jogo, pois devido à uma lesão sofrida no tendão, teve de dar lugar a John Stones ainda aos 41 minutos do primeiro tempo. Quanto ao resultado da partida, o Manchester City venceu a Atalanta da Itália por 5-1 no Etihad Stadium (estádio dos Cityzens).

Depois de desfalcar o time por quase 3 semanas, em 10/11/2019, em jogo da 12ª rodada da Premier League, já recuperado da lesão, o camisa 16 jogou os 90 minutos do revés por 3-1 ante o Liverpool fora de casa.

Em 03/12/2019, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, Rodri marcou o seu 2º tento na temporada na goleada por 4-1 sobre o Burnley em pleno Turf Moor (estádio do Burnley).

Em 19 de fevereiro de 2020, em jogo da 26ª rodada da Premier League, o volante espanhol marcou o seu 3º tento nessa temporada no triunfo por 2-0 sobre o West Ham no Etihad Stadium.

Em 01/03/2020, em confronto válido pela final da Copa da Liga Inglesa, Rodri marcou de cabeça segundo gol da vitória por 2-1 sobre o Aston Villa no Wembley e com isso, o Manchester City se sagrou campeão deste torneio pela 7ª vez na sua história.

Até aqui, Rodrigo Hernández disputou 40 partidas, fez 4 gols e proveu uma assistência e mal chegou ao clube e já celebrou 2 títulos.

  • Números de Rodri na sua 1ª e atual Temporada no Manchester City
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
40 *4 1 12 0 **2984

* 4 gols dos quais 3 foram pela Premier League e 1 pela Copa da Liga Inglesa

Títulos que conquistou pelo Manchester City
  • FA Community Shield (Supercopa da Inglaterra) 2019
  • Copa da Liga Inglesa 2019-20
  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri com a camisa do Manchester City até aqui
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 19 de junho de 2020 por Highlights Football

 

Números de Rodri na Seleção Espanhola

 

Espanha

Seleções de Base

Assim como muitos outros grandes jogadores, Rodrigo também teve passagem pelas seleções de base de seu país – no caso dele, a Espanha – e depois de 6 jogos pela seleção sub-21 e de 8 jogos pela seleção sub-19, onde “La Roja” – Seleção Espanhola – venceu a Rússia por 2-0 na final da Euro Sub-19 de 2015, ele finalmente viria a ser convocado por Julen Lopetegui – técnico da Seleção principal da Espanha até então – para amistosos antes do início da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Seleção Principal

 

Liga das Nações da UEFA A

 

  • Desempenho de Rodri na Liga das Nações da UEFA 2018-19
Pd Gm A CA CV Mj
1 0 0 0 0 31

 

Eliminatórias da Euro 2020

 

Total

Pd Gm A CA CV Mj
11 0 0 1 0 694

Prêmios individuais

Obs: o jogador ainda não conquistou prêmios individuais

Considerações Finais

 

O post A Carreira de Rodri em Números apareceu primeiro em Futebol Stats.



from Futebol Stats https://ift.tt/3hR2Uo3
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/ / / A Carreira de Rodri em Números


Quando cita-se um dos melhores volantes da atualidade, o nome de Rodri que atualmente defende o Manchester City da Inglaterra e que também atua pela Seleção Espanhola, deve ser levado em conta.

Rodrigo Hernández Cascante nasceu em 22/06/1996 em Madri, capital da Espanha. Antes de atuar pelo Manchester City, Rodri jogou por 2 clubes de tradição do seu país. Porém, o que mais se sabe sobre a carreira de Rodri? Por quais clubes ele jogou? Quais feitos atingiu até aqui?

Juvenil

Nascido em Madri, uma cidade que conta com grandes clubes do futebol mundial, era normal que Rodri se apaixonasse pelo futebol. Inclusive, ele era uma daquelas crianças que passava o dia chutando uma bola de futebol. Dar início a esse esporte era o que os seus pais queriam para o garoto. Contudo, isso veio com a garantia de que Rodri iria se dedicar aos estudos.

A época de escola ofereceu a Rodrigo Hernández a oportunidade de jogar competitivamente durante os períodos esportivos. Depois do horário escolar, ele passava o tempo livre nos campos de futebol do bairro onde vivia. Algum tempo depois, os pais de Rodri chegaram a um consenso de que deveriam investir e acreditar mais no garoto e sendo assim, ele passou a jogar nas categorias de base do Rayo Majadahonda em 2006 e depois de um ano (2007), tal dedicação e amor ao futebol foi recompensado quando Rodri foi chamado para fazer testes nas categorias de base do Atlético de Madrid.

Posteriormente, o garoto de 11 anos de idade – Rodri – ingressou nas categorias de base do time colchonero – Atlético de Madrid – ao mesmo tempo que os irmãos Hernández (Lucas Hernandéz e Theo Hernánderz). Infelizmente, ao passo em que Lucas e Theo estavam subindo de categoria, Rodri foi ficando para trás até que no ano de 2013, Julian Muñoz, o responsável pela academia do time colchonero naquela época, dispensou Rodri e disse que o garoto não tinha força física e não conseguiu se aprimorar o suficiente e como consequência, ele assinou posteriormente com o Villarreal.

 

A Carreira de Rodri em Números

 

Villarreal

Categorias de Base

A princípio, esta mudança de ares não foi nada fácil para Rodri, principalmente pelo fato de ter saído do clube no qual ele sempre sonhou em jogar. Seus pais e os demais familiares acharam que o time colchonero foi injusto com o garoto, mas apesar de tudo, ele teve de seguir em frente, mas ainda assim, sonhava em um dia atuar com a camisa do Atlético de Madrid.

2014-15

Em 7 de fevereiro de 2015, em jogo da 24ª rodada da 2ª B Grupo III (3ª divisão do futebol espanhol), Paco López – técnico do Villarreal B naquela época – promoveu a estreia de Rodri quando o colocou em campo aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de David Cubillas em um jogo no qual o Villarreal B venceu o Espanyol B por 3-1. Duas semanas depois, em 22/02/2015, Paco López o escalou entre os titulares pela primeira vez e na estreia de Rodrigo como titular, triunfo por 2-0 sobre o Real Zaragoza B.

Após a vitória sobre o Real Zaragoza B, o time b do Villarreal disputou mais 5 jogos no campeonato e com mais duas vitórias e 3 reveses, encerrou esta temporada com a 10ª colocação na 2ªB Grupo 3 e com isso, o clube teria de amargar mais uma temporada na 3ª divisão do futebol espanhol.

  • Números de Rodri na sua 1ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2014-15
8 0 0 1 0 330

Pd – Partidas disputadas, Gm – Gols marcados, A – Assistências, CA – Cartões amarelos, CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

2015-16

Pode-se dizer que esta foi a temporada em que Rodri começou a se firmar no Villarreal, pois iniciou a temporada como titular do Villarreal B e depois de boas atuações, em 17 de dezembro de 2015, no segundo confronto da 4ª fase da Copa do Rei, Marcelino – técnico do time principal do Villarreal naquela época – promoveu a estreia de Rodri entre os titulares e na estreia do volante de 19 anos, vitória do “Submarino Amarelo”, Villarreal, por 2-0 sobre o Huesca no La Cerámica (estádio do Villarreal). Posteriormente, Rodrigo jogou os 2 confrontos das oitavas de final contra o Athletic Bilbao como titular, porém o time adversário levou a melhor no agregado com um placar de 4-2 – vitórias por 3-2 e 1-0 – e com isso, despachou o “Submarino Amarelo” desta competição.

O primeiro jogo de Rodri na La Liga (Campeonato Espanhol) foi na 33ª rodada do campeonato em 17 de abril de 2016, quando entrou no lugar de Denis Suárez aos 27 minutos da segunda etapa, porém no seu primeiro jogo pela La Liga, revés por 2-1 ante o Rayo Vallecano.

Em 24/04/2016, em jogo da 35ª rodada da 2ª B, o volante de 19 anos marcou o seu primeiro tento da carreira na vitória do Villarreal B por 3-0 sobre o Olímpic Xàtiva.

Em 01/05/2016, em partida válida pela 36ª rodada da La Liga, Rodri disputou a sua primeira partida como titular nesse campeonato e na sua estreia como titular, vitória do “Submarino Amarelo” por 2-0 sobre o Valencia no Mestalla (estádio do Valencia).

Em 28/05/2016, no segundo confronto das quartas de final da 3ª divisão do Campeonato Espanhol, o volante de 19 anos marcou o seu 2º tento da carreira no empate em 1-1 com o UD Logroñés e como as duas equipes haviam empatado em 0-0 no primeiro confronto, seguindo o critério do gol fora de casa, o UD Logroñés seguiu na busca para o acessa à 2ª divisão do futebol espanhol. Já o Villarreal B, passaria mais uma temporada na 3ª divisão.

Em suma, na sua 2ª temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 6 partidas pelo time principal, sendo 4 como titular. Enquanto o Villarreal B não obteve o acesso para a 2ª divisão do futebol espanhol, o time principal do Villarreal terminou em 4º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até a semifinal da UEFA Europa League e caiu nas oitavas de final da Copa do Rei.

  • Números de Rodri na sua 2ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2015-16
40 *2 0 7 0 3177

* 2 gols dos quais 1 foi pela 2ª B e o outro na Promoción La Liga2

2016-17

Após o fim da temporada 2015-16, Marcelino, até então técnico do Villarreal, deixou o comando do time para ser o novo treinador do Valencia e com isso, a diretoria do clube castellonense foi atrás de outro técnico para comandar o time, Fran Escribá.

O primeiro grande desafio de Fran Escribá era classificar o Villarreal para a fase de grupos desta edição da UEFA Champions League (Liga dos Campeões), porém Rodri viu do banco o “Submarino Amarelo” perder os 2 confrontos da fase pré-eliminatória para o Monaco por 2-1 no La Cerámica e por 1-0 no Stade Louis II respectivamente. Como resultado, o time espanhol teria de se conformar com uma vaga em outra competição europeia, a Europa League.

Depois de amargar o banco nas 3 primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e de sequer ser relacionado para outros jogos, em 16 de outubro de 2016, em jogo da 8ª rodada da La Liga, Escribá o colocou em campo aos 37 minutos da segunda etapa no lugar de Bruno Soriano de um jogo no qual o Villarreal goleou o Celta de Vigo por 5-0 no La Cerámica.

Em 03/11/2016, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Europa League, Rodri atuou como titular pela primeira vez nessa temporada e se destacou a ponto de fazer o único tento do time na derrota por 2-1 ante o Osmanlispor da Turquia em pleno La Cerámica.

Em 20/11/2016, em jogo da 12ª rodada da La Liga, Rodrigo ganhou um voto de confiança de Fran Escribá e iniciou entre os titulares pela primeira vez no campeonato, mas foi um jogo para se esquecer, pois acabou sendo derrotado pelo Athletic Bilbao por 1-0. Desde então, o jovem volante de 20 anos passou a jogar como titular com mais frequência.

Em 30/11/2016, no primeiro confronto da 4ª fase da Copa do Rei, Rodri foi um dos destaques da vitória por 3-0 sobre o CD Toledo com assistência para o gol de Samu Castillejo. Posteriormente, o Villarreal empatou em 1-1 com o CD Toledo no segundo confronto e com isso se classificou para as oitavas de final do torneio, porém acabou sendo eliminado pela Real Sociedad nesta fase.

Em 28 de abril de 2017, em jogo da 35ª rodada da La Liga, Rodri foi um dos destaques do triunfo por 3-1 sobre o Sporting Gijón com assistência para o gol de Roberto Soldado.

Em suma, na sua 3ª temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 31 jogos, fez 1 gol e proveu duas assistências. Quanto ao Villarreal, terminou em 5º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até as oitavas de final da Copa do Rei e depois de cair na fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, chegou até a fase de 16 avos da UEFA Europa League.

  • Números de Rodri na sua 3ª Temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
31 *1 2 2 0 1386

* Gol marcado na UEFA Europa League

2017-18

Devido à lesão de Bruno Soriano, Rodri passou a ter mais espaço entre os titulares do Villarreal e sendo assim, atuou como titular na estreia do time nessa edição da La Liga em 21 de agosto de 2017, onde o “Submarino Amarelo” perdeu para o Levante por 1-0.

Em 14/09/2017, na estreia do Villarreal na fase de grupos da Europa League, o camisa 16 – Rodri – foi um dos destaques da vitória por 3-1 sobre o Astana do Cazaquistão ao dar o passe para o gol de Denis Cheryshev.

Após o revés por 4-0 ante o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez – estádio do Getafe – em 24/09/2017, Fran Escribá foi demitido do cargo de treinador do Villarreal e com a saída dele, o clube resolveu apostar as suas fichas em uma solução caseira, em Javier Calleja, até então ele havia treinado o Villarreal B e os times sub-17 e sub-19 do “Submarino Amarelo”.

Em 04/12/2017, já tendo se firmado entre os titulares do Villarreal, Rodri assinou um novo contrato com o clube no qual estendeu o seu vínculo até junho de 2022.

Em 18 de fevereiro de 2018, em jogo da 24ª rodada da La Liga, o camisa 16 do “Submarino Amarelo” marcou o gol do time no empate em 1-1 com o Espanyol fora de casa.

Em 28/04/2018, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, Rodrigo foi um dos destaques da goleada por 4-1 sobre o Celta de Vigo com assistência para 1 dos 3 gols marcados por Carlos Bacca.

Em 19/05/2018, em jogo da última rodada (38ª) desta edição da La Liga, Rodri foi um dos principais destaques do empate em 2-2 com o Real Madrid no La Cerámica com assistências para os 2 gols do seu time, gols de Roger Martínez e de Samu Castillejo.

Depois de se consolidar como titular no Villarreal sendo considerado uma das revelações da La Liga 2017-18, após o fim da temporada, Rodri anunciou que não faria mais parte do time a partir da temporada 2018-19.

Em suma, na sua última temporada com a camisa do “Submarino Amarelo”, Rodrigo Hernández disputou 47 partidas, fez 1 gol e proveu 4 assistências. Quanto ao Villarreal, terminou em 5º lugar no Campeonato Espanhol, chegou até as oitavas de final da Copa do Rei e caiu na fase de 16 avos da UEFA Europa League.

  • Números de Rodri na sua 4ª e última temporada no Villarreal
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2017-18
47 *1 4 9 0 3892

* Gol marcado na La Liga

  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri com a camisa do Villarreal
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 20 de julho de 2018 por La magia del Fútbol

 

Atlético de Madrid

2018-19

Rodri sendo apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid

Em 24 de maio de 2018, Rodri foi anunciado como o novo reforço do Atlético de Madrid, clube que já defendeu nas categorias de base. O clube madrilenho chegou a um acordo com o Villarreal para a sua transferência e sendo assim, ficou acordado que Rodrigo assinaria um contrato de 5 temporadas por uma taxa de 20 milhões de euros (cerca de 118,7 milhões de reais) mais € 5 milhões em variáveis.

Em 15/08/2018, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, promoveu a estreia de Rodri o escalando como titular na decisão da Supercopa da UEFA contra o rival Real Madrid em Tallin, na Estônia. É importante lembrar que o jovem volante de 22 anos ficou em campo até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Vitolo. No seu retorno ao time colchonero, Rodri fez parte de uma conquista de um título; com a vitória do Atleti por 4-2 sobre o Real Madrid na prorrogação, o clube iniciou essa temporada como o campeão da Supercopa da UEFA 2018.

Com o passar das rodadas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, Rodri foi se firmando entre os titulares.

Em 10/11/2018, em jogo da 12ª rodada da La Liga, o novo camisa 14 do time colchonero marcou o seu primeiro tento no retorno ao clube na vitória por 3-2 sobre o Athletic Bilbao no Wanda Metropolitano (estádio do Atlético de Madrid).

Em 08/12/2018, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o jovem volante de 22 anos marcou o seu 2º tento na temporada na vitória por 3-0 sobre o Alavés.

Em 12 de maio de 2019, em jogo da penúltima rodada (37ª) da La Liga, Rodri foi um dos destaques do Atlético de Madrid ao prover assistência para o gol de Koke no empate em 1-1 com o Sevilla no Wanda Metropolitano. Na rodada seguinte do campeonato, a última da La Liga 2018-19, em 18/05/2019, o camisa 14 do time colchonero marcou o primeiro gol da sua equipe no empate em 2-2 com o Levante fora de casa. Convém lembrar que este foi o último jogo do volante de 22 anos pelo Atlético de Madrid.

Em suma, na sua 1ª e única temporada com a camisa do time colchonero, Rodrigo Hernández disputou 47 partidas, fez 3 gols e proveu uma assistência. Quanto ao Atlético de Madrid, além de ter iniciado essa temporada como o campeão da Supercopa da UEFA, foi vice-campeão do Campeonato Espanhol e chegou até as oitavas-de-finais da UEFA Champions League e da Copa do Rei.

  • Números de Rodri na sua 1ª e única Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
47 *3 1 5 0 3675

* Gols válidos pela La Liga

Títulos que conquistou no Atlético de Madrid
  • Supercopa da UEFA de 2018
  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri na sua única temporada com a camisa do Atlético de Madrid
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 4 de abril de 2019 por Football Dream

 

Manchester City

2019-20

Rodri sendo apresentado como novo reforço do Manchester City

No dia 3 de julho de 2019, o Manchester City da Inglaterra cumpriu os termos estabelecidos da cláusula de 70 milhões de euros (cerca de 415,5 milhões de reais) e com isso, permitiu que Rodri pagasse o restante da sua multa rescisória e deixasse o clube espanhol. Esta transferência foi um novo recorde de uma nova taxa paga pelos Cityzens (Manchester City). O volante de 23 anos assinou com o clube inglês por 5 temporadas.

Em 04/08/2019, Rodri fez a sua estreia pelo novo clube escalado entre os titulares por Pep Guardiola, técnico do City, na decisão da FA Community Shield – Supercopa da Inglaterra – contra o Liverpool no estádio do Wembley, em Londres, e depois de jogar os 120 minutos desta decisão na qual as duas equipes empataram em 1-1, o Manchester City venceu os Reds – Liverpool – por 5-4 nos pênaltis e sendo assim, Rodri celebrava a conquista de mais um título como estreante.

Em 10/08/2019, na estreia dos Cityzens nessa edição da Premier League (Campeonato Inglês), Guardiola o escalou como titular novamente e pode-se dizer que esta foi uma ótima estreia, pois o City goleou o West Ham por 5-0.

Em 14/09/2019, em jogo da 5ª rodada da Premier League, o novo camisa 16 do City – Rodri – marcou o seu primeiro tento pelo clube na derrota por 3-2 ante o Norwich.

Em 22/10/2019, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Rodri estava jogando como zagueiro, mas não jogou os 90 minutos desse jogo, pois devido à uma lesão sofrida no tendão, teve de dar lugar a John Stones ainda aos 41 minutos do primeiro tempo. Quanto ao resultado da partida, o Manchester City venceu a Atalanta da Itália por 5-1 no Etihad Stadium (estádio dos Cityzens).

Depois de desfalcar o time por quase 3 semanas, em 10/11/2019, em jogo da 12ª rodada da Premier League, já recuperado da lesão, o camisa 16 jogou os 90 minutos do revés por 3-1 ante o Liverpool fora de casa.

Em 03/12/2019, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, Rodri marcou o seu 2º tento na temporada na goleada por 4-1 sobre o Burnley em pleno Turf Moor (estádio do Burnley).

Em 19 de fevereiro de 2020, em jogo da 26ª rodada da Premier League, o volante espanhol marcou o seu 3º tento nessa temporada no triunfo por 2-0 sobre o West Ham no Etihad Stadium.

Em 01/03/2020, em confronto válido pela final da Copa da Liga Inglesa, Rodri marcou de cabeça segundo gol da vitória por 2-1 sobre o Aston Villa no Wembley e com isso, o Manchester City se sagrou campeão deste torneio pela 7ª vez na sua história.

Até aqui, Rodrigo Hernández disputou 40 partidas, fez 4 gols e proveu uma assistência e mal chegou ao clube e já celebrou 2 títulos.

  • Números de Rodri na sua 1ª e atual Temporada no Manchester City
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
40 *4 1 12 0 **2984

* 4 gols dos quais 3 foram pela Premier League e 1 pela Copa da Liga Inglesa

Títulos que conquistou pelo Manchester City
  • FA Community Shield (Supercopa da Inglaterra) 2019
  • Copa da Liga Inglesa 2019-20
  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos de Rodri com a camisa do Manchester City até aqui
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 19 de junho de 2020 por Highlights Football

 

Números de Rodri na Seleção Espanhola

 

Espanha

Seleções de Base

Assim como muitos outros grandes jogadores, Rodrigo também teve passagem pelas seleções de base de seu país – no caso dele, a Espanha – e depois de 6 jogos pela seleção sub-21 e de 8 jogos pela seleção sub-19, onde “La Roja” – Seleção Espanhola – venceu a Rússia por 2-0 na final da Euro Sub-19 de 2015, ele finalmente viria a ser convocado por Julen Lopetegui – técnico da Seleção principal da Espanha até então – para amistosos antes do início da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Seleção Principal

 

Liga das Nações da UEFA A

 

  • Desempenho de Rodri na Liga das Nações da UEFA 2018-19
Pd Gm A CA CV Mj
1 0 0 0 0 31

 

Eliminatórias da Euro 2020

 

Total

Pd Gm A CA CV Mj
11 0 0 1 0 694

Prêmios individuais

Obs: o jogador ainda não conquistou prêmios individuais

Considerações Finais

 

O post A Carreira de Rodri em Números apareceu primeiro em Futebol Stats.



from Futebol Stats https://ift.tt/3hR2Uo3
via IFTTT

Compartilhe!





Se inscreva no nosso canal




«
Próxima

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Sobre Juninho

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here