A volta do futebol no Brasil está próxima. O governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro assinou o decreto que autorizou a volta do futebol no estado a partir deste sábado. O decreto foi assinado e publicado no fim da noite de sexta no Diário Oficial libera a reabertura gradual da economia, incluindo alguns setores do comércio e da indústria, assim como também a prática de esportes em alto rendimento.
O governador @wilsonwitzel autorizou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de hoje, a reabertura gradual da economia fluminense a partir deste sábado (06/06). A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria. pic.twitter.com/Z0fwkLcVmU
— Secretaria de Estado de Saúde (@SaudeGovRJ) June 6, 2020
A decisão do governo foi o passo que faltava para a retomada do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já convocara os clubes da Série A do Estadual para a reunião do Conselho Arbitral, que acontecerá virtualmente neste sábado, às 15h (pelo horário de Brasília).
O funcionamento dos parques, para a prática de esportes, também está permitido, desde que não haja aglomeração. Ficam autorizadas as atividades esportivas individuais ao ar livre, inclusive em praias e lagoas, preferencialmente próximo à residência.
— Secretaria de Estado de Saúde (@SaudeGovRJ) June 6, 2020
Na segunda-feira, a prefeitura do Rio anunciou medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho, e a utilização dos estádio do Maracanã (1/3 da capacidade, corresponde a 22 mil pessoas), São Januário (7 mil torcedores) e Nilton Santos (14 mil).
O post Governo do Rio de Janeiro autoriza volta do futebol sem público apareceu primeiro em Meu Jornal.
from Meu Jornal https://ift.tt/2XDaHh4
via
Nenhum comentário:
Postar um comentário