O Explorador de Arquivos, antes conhecido também como Explorador do Windows, é uma das ferramentas mais úteis e populares do SO da Microsoft. Através dela, o acesso às pastas e arquivos do sistema pode ser feito sem tipo algum de complicação – personalizar o modo de exibição de imagens e alterar até mesmo o visual do explorador são outras das facilidades que ficam à disposição dos usuários.
Fato é que a última grande atualização lançada ao recurso chegou junto do Windows 8, quando uma barra lateral passou também a permitir pesquisas aos dados armazenados pelo PC. No Windows 10, porém, foram poucas as implementações – o foco da Microsoft foi otimizar o poder da assistente pessoal Cortana.
Mas usuários que esperam pela chegada de funcionalidades que permitem uma melhor interação às custas da mais recente versão do Windows já podem ficar tranquilos. É que de acordo com Peter Skillman, um dos responsáveis por desenvolver melhorias de experiência aos usuários do Windows, anunciou que uma reformulação completa do Explorador de Arquivos está prestes a chegar.
“Sim, estamos trabalhando em uma atualização completa para o Explorador de Arquivos. Não posso falar sobre o cronograma ainda”, publicou o executivo em resposta a um usuário via Twitter. Detalhes quanto às novidades que deverão ser lançadas a partir do update não foram mencionados, mas não é arriscado prever a chegada de funções dedicadas a aparelhos touch (como aos da linha Surface) e à operação do OneDrive – ainda na última versão do Windows, o app do serviço foi removido; o acesso ao espaço em nuvem é possível somente através de uma pasta.@HUGEMSFAN Yes we are working on a total update of file explorer! Can't articulate schedule yet. You are right.— peter skillman (@peterskillman) 18 de março de 2016
Fonte: TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário